30.7.09

Mardita Pinga!


Eu queria entender por que bebemos. Tá, é legal, a gente ri pra caramba, esquece dos "pobrema", ou chora, fala um monte de merda para pessoas erradas, certas, whatever. E as duas únicas partes boas é quando ri e esquece dos problemas, porque quando chora e fala merda, só dá merda. Nem vou falar que na maioria das vezes essas coisas acontecem com todo mundo. E a perda de controle? Pior parte de todas. Você fica parecendo um bebê retardado que não consegue sequer fazer algo por si mesmo.


Se for fazer um paralelo entre beber ou não, não beber tem muito mais vantagens. A explicação mais plausível para o ato de tomar cachaça - mas não somente cachaça - é só o de não aguentar a vida de cara limpa, seja pela dureza da mesma ou por acontecimentos ruins e por vários outros motivos, até mesmo por não se ter nada para fazer, não é mesmo?


Então vamos ao pararelo. Beber implica em: perda quase total - senão total - da noção, do bom-senso, da autocrítica, do controle, etc., você perde tudo, inclusive dinheiro - porque você bebe enquanto tiver dinheiro, condição física ou bebidas no lugar onde se está bebendo. Fala um monte de porcaria inútil, faz papel de ridículo perante aos que não bebem, e mais um monte de absurdos. E aí vem uma das piores partes: as ressacas. Ressaca e em destaque a ressaca moral, é algo fora de série de tão ruim.


Não beber: quase sempre se tem controle da situação, e, sendo assim, dificilmente passa-se por ridículo em algum lugar. Existem pessoas que são naturalmente ridículas, mas daí entraría em outro assunto. Ok, você não ri sempre e por nada, mas também nem tudo tem de ser lindo para se rir tanto, e rir por nada já passa a impressão de problemas mentais. Você quase sempre controla o que dizer e a quem dizer e em que momento, o que livra um monte sua pele de problemas. E uma das melhores partes: não existe ressaca.


Toda vez que eu bebo eu penso em parar e em como minha vida seria super melhor se eu não bebesse uma gota de cerveja - sim, porque cerveja e principalmente chopp e vinho são as únicas bebidas que eu realmente suporto beber. Mas daí eu penso em parar só até a próxima vez que sou convidada a "tomar umas". Então fica a pergunta: Como faz? Queria saber.

Bush - Little Things
(lembrando velhos e bons tempos)

5 comentários:

:) disse...

quando bebemos viramos nós mesmos de fato, e quem não gosta de ser "você mesmo".. até porque, vergonha e moral agente deixa pra quem precisa ;)

Carlos Howes disse...

Tem uma parte ruim sobre não beber: È péssimo para sua vida social.

Palavra de quem não bebe.

Mas quanto as demais, eu concordo com você.

Juliana Monteiro. disse...

Carlos, isso é o de menos comparando-se aos problemas que beber causa. hehe ^^

Juliana Monteiro. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Monteiro. disse...

quem precisa de vida social quando se tem uma vida sem deslizes tantos comportamentais? haha.