25.12.09

Julie & Julia


Sensacional. Sim, esse filme eu achei sensacional e total já está entre os meus favoritos. "Ah, mas não tem explosão, nem sangue, whatever..." Mas sabe quando você se identifica EM TUDO com a história? Julie & Julia conta sem-querer (obviamente) a história da minha vida. Eu sou como a Julie no início do filme ainda: uma pessoa desanimada com sua vida profissional, sem perspectivas, que adora cozinhar ao mesmo tempo que escrever, mas que não sabe o que fazer com o que tem em suas mãos para tornar tudo isso prazeroso ao mesmo tempo que rentável. Eu queria dar um foco para o meu blog, por exemplo. Eu queria escrever sobre uma coisa em específico para atrair um público x. Eu queria fazer letras ao mesmo tempo que gastronomia, mas morro de medo de fazer por não saber aonde isso vai me levar. E eu que sempre fui uma pessoa corajosa não consigo sequer dar um passo para mudar o curso da minha vida com o intuito de sentir prazer em trabalhar. Eu nunca tive sequer um dia na minha vida em que fui trabalhar com disposição, porque as coisas com as quais trabalhei sempre foram exatamente com o que Julie trabalhava. Agora eu só espero que a história da minha vida continue como a dela, que encontrou e conquistou o brilho que queria, que queria ter para se igualar entre as pessoas que a cercava. Agora eu não posso contar mais muito senão perderá toda a graça do filme e ninguém vai querer conferir. E eu acho muito válido que pessoas assistam para refletir, além de ser uma ótima dica para escapar do tédio.

E eu ia falar do Natal, mas como esse assunto é super insosso, eu deixo para falar num dia em que eu não tiver exatamente nada para escrever, ou não. Só adianto que foi pouco desastroso, ao contrário de outros anos, o que tornou tudo meio traumatizante até (nos anos anteriores).

Cat Power – Metal Heart (Jukebox version =P~)

3 comentários:

Hanisted disse...

Putz! Há algumas semanas, eu estava a colocar este filme na lista dos meus arquivos no torrent, e por algum motivo desconhecido e paranormal, eu não adicionei. Mas agora tá anotado. Então vc tbm gosta de cozinhar? Neste natal, acabei sendo mão de obra da ceia! E até que me saí bem! Enfim, logo compartilharei da história de Julie! Duas semanas de recesso servem pra assistir filmes! Eu acho neh! hehe abraço

Hanisted disse...

Ah indico um filme que gosto muito pra vc, que talvez já tenha assistido: "O Tempero da Vida"

Juliana Monteiro. disse...

Dica anotada! Adoro cozinhar sim. =)