24.3.20

Forever Alone Lifestyle

A postagem a seguir foi feita há pelo menos 11 anos atrás e estava nos rascunhos não sei por qual razão, mas ainda representa o que eu penso. Só que, diferente daquela época, os amigos que eu possuo hoje cabe contar nos dedos das mãos. E isso é ótimo.  ⇓


Cada dia que passa eu me excluo mais desse negócio nojento que as pessoas chamam de sociedade. E o motivo é simples: a decepção que cada vez mais as pessoas me causa. Foi-se o tempo em que eu achava que ser ser adepta a misantropia (sempre fui) era algo cool, isso ficou na minha adolescência. E eu vejo gente com a minha idade ou mais achando isso o máximo até hoje, o que me causa imenso desânimo. Pessoas criticam pessoas específicas gratuitamente, ofendem, perseguem, falam mal, destratam, atropelam os sentimentos dos outros e não percebem o quanto isso é pequeno e feio.

Estou me tornando uma pessoa insociável por falta de opção mesmo, o que não acontecia antes. Gente divertida no mundo existem muitas, mas me cansa essa relação superficial de ter amigos para baladas, amigos para dia-a-dia, amigos para confidências, amigos para cada ocasião do tipo "fulaninho é falso, mas é engraçado e pode me ser útil", sabe? E eu não quero mais me aprofundar pelo simples receio de ganhar mais uma frustração para se juntar às outras tantas que eu já tenho. O que me resta então? Resta o isolamento com a única finalidade de sobreviver nesse mundo.

Ultimamente tenho visto tanta coisa estranha que nada me tira a idéia de que as pessoas estão mesmo enlouquecendo, só que  infelizmente não posso expor as situações aqui afim de preservar tais pessoas, apesar das mesmas não merecerem consideração nenhuma da minha parte. E eu penso que ao invés de olharem tanto pro que eu falo, pro que eu gosto, pro que eu penso ou para o que eu faço, por que não observam e criticam a si mesmas? Não é tão melhor se moldar do que "tentar" moldar o outro? Vou morrer sem compreender essa mania que os seres humanos tem de não cuidarem do que estão causando por aí. 

Não é tão cool a idéia de ser sozinho, mas existe um clichê muito certo que ensina a lição "antes só que mal acompanhado". 


Nenhum comentário: