24.6.09

Happy Birthday Fuck You.


Já ia me esquecendo que meu aniversário é no dia 25 próximo (amanhã) e queria muito esquecer que farei 24 anos. Não queria passar de onde estou, mas a vida não nos dá escolhas nesse sentido. O jeito é fazer desse dia o menos doloroso possível, afinal é o único dia em que posso escolher ser feliz da maneira que eu achar mais adequada. Só que esse ano não quero badalações.

Como meu aniversário é um dia após o dia de São João, sempre coindicide com 1.888.000 festas juninas. Isso sempre me faz lembrar do meu aniversário de 14 anos. Enquanto fui ao shopping com minha prima favorita a tarde comprar presentes, ir ao cinema, enfim, fazer tudo o que eu gostava, minha mãe em casa preparava uma festa "surpresa". Chegando em casa por volta das 19:00 horas, me deparei com a rua fechada por palhas secas de coqueiro e quando eu entrei, a festa estava armada. Fogueira, comida típica, decoração estilizada, mas o pior era ter todo mundo da rua participando. Gente que eu nem conhecia morando há 3 anos naquela rua estava lá e eu como todo adolescente queria ser abduzida naquele momento. E quando eles começaram a cantar os parabéns "opa, mas cadê a aniversariante?" Pois é, eu desapareci na hora do parabéns, deixando todas as pessoas cantando parabéns para ninguém. Imaginem só o castigo que eu levei depois do meu aniversário. Mas depois que passa tudo se torna engraçado.

Pensando em meu aniversário eu fiz uma análise do que mudou em mim de uns anos pra cá que me fez ter essa percepção de "envelhecimento" - não no sentido literal porque sei que ainda não estou velha.

Você percebe que está envelhecendo quando:

- Você ao invés de alimentos, passa a comer calorias;
- Você começa a esquecer até compromissos ou datas importantes;
- Barulhos começam a te incomodar fazendo com que o volume das músicas que antes você ouvia no "talo", passam a serem ouvidas num volume bem mais reduzido.
- Você percebe que aprendeu sobre cotação de dólar, bovespa, impostos e todos esses assuntos chatos que adultos adoram.
- Você aprende a se virar bem com a independência (e muitos marmanjos ainda nem sabem o que é isso);
- Crianças que você viu nascer já estão namorando;
- Crianças que você vê pela primeira vez te chamam de tia (o);
- Você começa a enfrentar dificuldades para emagrecer, ou seja, seu metabolismo está indo pro saco;
- Você vê seus amigos todos se casando ou tendo filhos.
- Você começa a não conseguir ficar até amanhecer nas festas (eu ainda consigo bem fazer isso); e para finzalizar
- Você tenta dar uma cambalhota e quase se quebra todo - coisa que quando criança, você fazia com uma facilidade absurda.

Tem mais um monte de coisas que fazem com que você perceba os avanços da idade, porém não consigo me lembrar no momento. Como nada pode ser feito para impedir que isso aconteça, a pedida é procurar viver da melhor maneira possível para suportar saudável os contratempos que o ato envelhecer traz consigo. Ficar perto das pessoas que se ama é uma boa dica.

Hoje eu tive mais uma ótima notícia a qual eu agradeço muito a Deus. E sorte a todos que assim como eu precisam a contragosto envelhecer.

E não é que tem me feito bem esses dias de descanso?

Florence And The Machine - Dog Days
(recomendado a quem gosta de vocais femininos)

Nenhum comentário: