12.10.20

Desabafos sobre ser adulta

Posts como este deve haver milhares espalhados pela internet, ou seja, o que acontece comigo agora, acontece com quase todo mundo. Mas vamos lá: ser adulto é um saco. Ter que lidar com pessoas difíceis em todos os lugares, seja no trabalho, na família ou no círculo de amizades, é a tarefa mais árdua que temos quando crescemos. Tem de todo tipo: pessoas falsas, egoístas, ostentadoras, cruéis, egocêntricas, narcisistas, vaidosas, interesseiras, folgadas, soberbas, traiçoeiras, mentirosas, etc. e sei que, alguns dos defeitos citados, tem alguns pontos em comum, mas não são iguais. E conheço quem tenha vários deles ou até todos. 

E eu tenho motivos para guardar muitas mágoas de pessoas de todos os meus círculos, porém se eu guardasse, provavelmente teria menos amigos dos que eu já possuo e, guardando tantos sentimentos ruins como rancor, talvez nem viva estaria. Mas eu trabalho muito o perdão, porque na real, pra mim,  o principal objetivo de estarmos aqui é o de desenvolver o hábito de perdoar para não carregarmos e menos ainda levarmos daqui os diversos carmas que cruzam  pela nossa vida.

Outra desvantagem em ser adulto é ter que tomar decisões importantes ou não a todo instante, e sim, tomar decisões é a minha segunda maior dificuldade. Mudar de casa ou não, aceitar tal emprego ou não, mudar de cidade ou não, ir a tal lugar ou não,  fazer algo, não fazer, me formar em tal curso, fazer outro... difícil. E talvez por considerar tão difícil decidir, parece que minha vida sempre me coloca em encruzilhadas fazendo com que eu sofra bastante nesses momentos. Faz também com que eu não consiga muito sair do lugar, e, pra piorar um pouco, sei que esse problema que eu tenho também causa uma certa impaciência em alguns que estão ao meu redor.

Acabei de chegar de uma viagem que eu sofri pra fazer porque estava indecisa entre ir ou não apesar de não ter tido muita escolha. Estou há dois dias de fazer uma mudança ou não para depois de alguns meses ou semanas ter que fazer outra pra outra cidade (não muito distante da minha). Já fiz dois cursos universitários e não terminei nenhum, estou lutando pra terminar um deles e nenhum dos dois era o que eu realmente queria. Então esse tanto de coisas para decidir, além de me causar um certo pavor, acaba me deixando sufocada com vontade de sentar em posição fetal, chorar e deixar o mundo desabar sobre a minha cabeça. Ou então, como li em um meme, acordar, tomar meu leite com toddy e assistir meu desenho favorito enquanto tudo ferve lá fora. 

Queria eu ter a chance de voltar a ser criança.

Playing: Deftones - Headless

Nenhum comentário: